Nesta segunda-feira, presidente Lula e ministros se reúnem com a presidente do STF

Após a reunião com Rosa Weber, o presidente Lula fez reunião com o ministro da Defesa, José Múcio

Por Portal O Piauí em 09/01/2023 às 12:09:56
O presidente Lula se reunião nesta segunda-feira com a presidente do STF, ministra Rosa Weber.(Fotos: Ricardo Stuckert)

O presidente Lula se reunião nesta segunda-feira com a presidente do STF, ministra Rosa Weber.(Fotos: Ricardo Stuckert)

Um dia depois dos atos terroristas ocorridos neste domingo, 8, no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, o presidente Lula e ministros se reuniram nesta segunda-feira, 9, com a ministra Rosa Weber, presidente do STF; com o senador Vital do Rêgo, presidente em exercício do Senado, e com o deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

O presidente disse que os poderes da República estão unidos para que as providências institucionais sejam tomadas em relação aos responsáveis pelos atos terroristas em Brasília que causaram a destruição nos prédios do STF, Congresso e do Palácio do Planalto.

Lula esteve na noite de ontem no Palácio do Planalto e no STF. Os golpistas que promoveram a destruição do patrimônio público em Brasília estão sendo identificados e serão punidos. Amanhã retomamos os trabalhos no Palácio do Planalto. Democracia sempre. Boa noite.



Nesta segunda-feira, o presidente Lula se reuniu também com o Ministro da Defesa, José Múcio, para tratar sobre as medidas que serão tomadas em relação aos atos terroristas em Brasília. A ideia é traçar uma estratégia no sentido de garantir proteção às instituições democráticas de agora em diante.

O presidente decretou no domingo Intervenção Federal no Distrito Federal até dia 31 de janeiro de 2023, em razão dos graves atentados contra as instituições democráticas e contra o patrimônio do povo brasileiro.

"Espero que, a partir desse decreto, a gente possa não só cuidar da segurança do Distrito Federal, mas garantir, de uma vez por todas, que esse tipo de atitude não se repita mais no Brasil. A democracia garante direito de liberdade, de livre comunicação e de livre expressão, mas ela também exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer a própria democracia. Vamos responsabilizar aqueles que participaram ou que financiaram esse gesto antidemocrático e irresponsável", postou Lula em redes sociais.



Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes