Rafael Fonteles visita a governadora Regina Sousa junto com parte da equipe do novo governo

Foi nesta sexta-feira, quando o governador eleito e diplomado destacou que a visita finaliza o trabalho de transição do governo

Por Portal O Piauí em 30/12/2022 às 15:22:28
Os petistas Rafael Fonteles e Regina Sousa realizaram encontro nesta sexta-feira no Palácio de Karnak para o fechamento dos detalhes da posse do próximo domingo

Os petistas Rafael Fonteles e Regina Sousa realizaram encontro nesta sexta-feira no Palácio de Karnak para o fechamento dos detalhes da posse do próximo domingo

A governadora Regina Sousa recebeu, nesta sexta-feira (30), o governador eleito e diplomado Rafael Fonteles, no Palácio de Karnak. Na conversa, a gestora, que está saindo do Executivo estadual, tratou sobre as contas do estado, investimentos e desejou boa sorte ao futuro gestor.

"Conversamos sobre muitos assuntos de governo e outros assuntos sobre a finalização do ano em termos de contas. Esse ano tivemos algumas dificuldades por conta das eleições, além de passar para ele um feedback para driblar os obstáculos que enfrentamos enquanto governador. Desejei também boa sorte para essa nova gestão", ressaltou Regina Sousa.

Rafael destacou que a visita finaliza o trabalho da transição do governo. "Completando o trabalho da transição, viemos para essa conversa final antes da posse para, exatamente, finalizar esse trabalho de troca de informações entre a gestão atual e a próxima que, inclusive, a governadora fará parte, com muito orgulho, da nossa equipe na área da assistência social, que tem a ver com toda sua luta histórica", disse.

O futuro governador, que toma posse no próximo domingo (1º), aproveitou para ressaltar que o Piauí é um dos estados mais investiu este ano em todo o país. Frisou ainda o pagamento do abono salarial aos professores da rede estadual de educação.

"O Estado conseguiu ainda honrar suas obrigações e pagar um abono histórico aos professores de mais de R$ 10 mil para alguns, mas todos receberam um valor significativo nesse final de ano, além do recorde histórico de investimentos nos 224 municípios, com mais de R$ 2,3 bilhões investidos em apenas um ano, provavelmente será o estado com a maior capacidade de investimento dentre todos os 27, coroando a gestão Wellington-Regina e nos dando uma missão de tentar fazer mais, aproveitando essa quadra histórica que teremos com Lula presidente, Rafael governador, Wellington ministro, Marcelo Castro relator do orçamento, oito deputados na nossa base, um momento histórico que o Piauí tem que aproveitar para continuar nesse processo de justiça social e crescimento econômico", afirmou Rafael Fonteles.

Durante o encontro no Palácio de Karnak nesta sexta-feira, estavam presentes Marcelo Nolêto, o futuro secretário de Governo; Mussoline Guedes, futuro Coordenador de Comunicação do Governo, e Antônio Neto, o atual secretário de Governo.












CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS MARCA O INÍCIO DA TRANSMISSÃO DO CARGO

Na noite desta quinta-feira (29), foi realizada a primeira cerimônia que da início às solenidades que antecedem a transição da governadoria do Piauí. O culto em Ação de Graças foi realizado na Igreja Batista Bereal, no bairro Mocambinho. O governador eleito Rafael Fonteles e a governadora Regina Sousa celebraram o culto em ação de graças seguindo a tradição que antecede a transição do cargo do chefe do executivo.

O governador eleito Rafael Fonteles destaca que esse é um momento de agradecer e pedir iluminação para esse mandado que está para começar. "Estamos aqui para agradecer a Deus. Viemos aqui agradecer a Deus por essa vitória dada pelo povo do Piauí e que também gera muita responsabilidade. Então, também é um momento de pedir que Deus ilumine nossa caminhada, nossa missão, nosso time para sempre tratar a coisa pública da melhor forma possível buscando atender aquilo que nos comprometemos ao longo da campanha eleitoral", refletiu.

A governadora Regina Sousa reitera o sentimento de gratidão, ressaltando também a importância de pedir bênçãos para o novo governo que se inicia. "É hora de agradecer pelo que Deus nos permitiu fazer e também agradecer pela eleição do Rafael e pedir que ele faça um bom governo que corresponda as esperanças que o povo depositou nele", concluiu.

Dentro da programação da posse será realizada ainda uma missa, na noite desta sexta (30), na catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro/Sul da capital, às 17 horas. No domingo (1º), serão realizados a sessão solene de posse na Assembleia Legislativa do Piauí, às 7h30 e logo em seguida, às 8h30, será realizada a cerimônia de transição do cargo, no Palácio de Karnak.





Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários