Rafael Fonteles anuncia nova convocação de 567 aprovados no concurso da PM-PI

Ele afirmou que até o segundo semestre de 2023, o Piauí terá mais de 1.500 novos policiais militares nas ruas

Por Portal O Piauí em 29/12/2022 às 11:56:48
Rafael vai tomar posse cedo da manhã no dia 1º para viajar em seguida para a posse de Lula em Brasília

Rafael vai tomar posse cedo da manhã no dia 1º para viajar em seguida para a posse de Lula em Brasília

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou nesta quinta-feira, 29, que o Nucepe, que é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi, convocou mais 567 aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí. Eles vão se juntar aos mais de 1.000 concursados que já estão fazendo os cursos de formação para serem incorporados ao efetivo da corporação.

"Até o segundo semestre de 2023, teremos mais de 1.500 novos policiais militares nas ruas do Piauí, dando mais segurança aos piauienses", falou Rafael Fonteles.

Ele parabenizou a governadora Regina Sousa pela iniciativa de convocar mais esses aprovados no concurso da PM-PI. "Seguiremos em nosso governo compromissados com o aumento do policiamento e com a melhor estruturação das polícias, para o enfrentamento mais eficaz do problema da violência e da criminalidade", concluiu.

Os 1.086 aprovados e convocados, nos dois últimos concursos para ingresso na Polícia Militar do Piauí, se apresentaram e iniciaram o curso no Centro de Educação Profissional da PM (CEP).

O curso para soldado terá duração média de oito meses e o curso de Formação de Oficiais (CFO PM) será realizado em dois anos. Esse último compreende a formação superior. Será realizado de forma descentralizada, com atividades em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários

Mulheres Acompanhantes