Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pesquisa

Professor do Piauí tem projeto premiado em Feira Internacional de Ciências

programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares


O professor da rede estadual de ensino do Piauí, Carlos Henrique Leite do Nascimento, que participou da Feira Internacional de Ciências e Engenharia do mundo (RegeneronISEF 2022), em Atlanta, nos Estados Unidos, teve proposta aprovada para apoio à Implantação de Práticas Educativas Inovadoras.

Por sua participação da Edição 2022 do STEAM TechCamp Brasil e por seus conhecimentos na língua inglesa, o professor foi selecionado para compor a Delegação Brasileira na Feira Internacional de Ciências e Engenhar do mundo, a Regeneron ISEF 2022, que ocorreu em Atlanta, nos Estados Unidos no período de 07 a 13 de maio desse ano.

A proposta do Piauí foi selecionada entre as 15 propostas no Brasil, tendo como líder o professor Carlos Henrique Leite do Nascimento e como colíder a professora Maria Aparecida de Moura Amorim Sousa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Centro de Formação Antonino Freire.

"Quando fui selecionado para compor a delegação brasileira na Feira Internacional de Ciências e Engenharia – Regeneron ISEF 2022, pude perceber o quão importante é desenvolvermos em nossos estudantes a cultura de resolução de problemas por meio da metodologia de projetos e formarmos jovens cientistas que poderão desenvolver projetos para solucionar tantas mazelas sociais", destaca Carlos Henrique.

Posteriormente, o Departamento de Estado dos EUA, a Embaixada dos EUA no Brasil e o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos (LSI-TEC) divulgaram o resultado do Edital STEAM TechCamp Brasil 2022, com seleção de propostas para apoio à Implantação de Práticas Educativas Inovadoras em STEAM.

"Fiquei muito feliz quando soube que nossa proposta foi uma das 15 selecionadas de todo o Brasil. É através de iniciativas como essa que temos a oportunidade de sermos multiplicadores de Práticas Educativas Inovadoras em STEAM e de levarmos essas inovações aos nossos professores do interior do nosso Estado que ainda pouco atuam com essa abordagem", revela o professor.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa STEAM TechCamp Brasil é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Este programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (STEAM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa em STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!