Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Teresina

Projeto Pedagógico da Educação de Teresina será apresentado hoje no TJ Piauí

Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento afetivo, psicomotor cognitivo e social das crianças matriculadas na Rede Municipal


O público alvo do novo projeto são as unidades de ensino com turmas da Educação Infantil, crianças de 2 a 5 anos.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) vai lançar, nesta quarta-feira (08), o Projeto Pedagógico da Educação Infantil "Mundo da criança, viva a infância". O evento acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, a partir das 7h30, com a participação de autoridades, apresentações artísticas e palestra.

O Projeto Pedagógico tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento afetivo, psicomotor cognitivo e social das crianças matriculadas na Rede Municipal, adotando como ponto de partida os seis direitos de aprendizagem preconizados pela Base Nacional Comum Curricular. O público alvo são as unidades de ensino com turmas da Educação Infantil, crianças de 2 a 5 anos.

"É de suma importância para nortear o trabalho pedagógico da Educação Infantil, privilegiando atuações favoráveis ao desenvolvimento do protagonismo infantil, ao tempo em que promove ampliação do universo social de diferentes linguagens, desafiando a criança a pensar, a realizar descobertas, experiências e diferentes materiais e circunstâncias, sobretudo, com mediação do professor, ampliando habilidades próprias de cada marco do desenvolvimento infantil", explica Marinalva Sena, gerente de Educação Infantil da Semec.

O Projeto promete enriquecer o fazer pedagógico e a qualidade nas experiências vividas pelas crianças dentro das escolas. Elas devem ser protagonistas nesse processo, favorecendo diferentes vivências no contexto escolar.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!