Governo do Piauí abre tradições juninos com Festival Nordestino de Cultura na cidade de Picos

O Picos Cidade Junina é gratuito ao público e organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino

Por Portal O Piauí em 03/06/2023 às 17:53:59

O Picos Cidade Junina abriu, nesta sexta-feira (02), as festividades do período de São João no Piauí. A primeira noite do evento, que sedia o Festival Nordestino de Cultura Junina, contou com apresentações de quadrilhas, shows musicais e as presenças do governador Rafael Fonteles e do secretário do Turismo, Pablo Santos.

Na oportunidade, Rafael frisou a importância de manter festividades como essa para a valorização das tradições e ainda parabenizou o gestor da pasta do Turismo por incentivar e fortalecer o Turismo de Negócios no Estado, que movimenta todo o setor turístico da região.

Esbanjando alegria e muito brilho, as quadrilhas juninas Amor Caipira, Arrasta Pé dos Caipiras e Explosão Caipira foram as responsáveis por abrir o primeiro dia do Festival na arena junina, montada no Piauí Shopping. A noite foi encerrada com shows musicais de artistas reconhecidos nacionalmente, que colocaram o grande público presente para dançar e cantar.

Governador Rafael Fonteles (Foto: Associação Brincantes)

"Muito feliz com essa festa bonita. O Piauí merece celebrar culturas e tradições. Reconhecemos a importância delas para o turismo piauiense, pois oportuniza o acesso de visitantes ao que produzimos, dão visibilidade aos nossos atrativos, geram emprego e renda, preservam nossas tradições. O turismo de eventos é um grande propulsor da economia", disse o secretário.

A segunda e última noite do Picos Cidade Junina acontece neste sábado (03), com a continuação de shows e apresentação de mais de 12 quadrilhas de dança do Piauí e de outros estados do país. O Picos Cidade Junina é gratuito ao público e organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e conta com patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur). A mobilização dos grupos juninos foi realizada pela Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI).

Para mais informações da programação de shows e apresentação das quadrilhas, acompanhe através do perfil @picoscidadejunina.

Secretário do Turismo, Pablo Santos (Foto: Associação Brincantes)

(Foto: Associação Brincantes)

(Foto: Associação Brincantes)

(Foto: Associação Brincantes)

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários