Ministro reconhece eficiência da política educacional do Piauí e garante apoio às ações do governo

Rafael apresentou o projeto de universalização das escolas de ensino médio em tempo integral e a proposta de colaboração com os municípios

Por Portal O Piauí em 25/05/2023 às 14:02:39
O governador Rafael Fonteles apresentou ao ministro Camilo Santana projetos que visam melhor muito mais as ações na área da educação

O governador Rafael Fonteles apresentou ao ministro Camilo Santana projetos que visam melhor muito mais as ações na área da educação

O governador Rafael Fonteles recebeu nesta quarta-feira (24), em Brasília, a garantia de apoio do Ministério da Educação (Mec) para as ações de fortalecimento nesta área executadas pelo Governo do Estado. Em audiência com o Ministro Camilo Santana, Rafael apresentou o projeto de universalização das escolas de ensino médio em tempo integral, a proposta de colaboração com os municípios, entre outras iniciativas, que visam elevar os índices de desenvolvimento da educação piauiense para os maiores níveis do Brasil.

"Recebemos boas notícias dos programas do Mec para fortalecer a qualidade do ensino em todo o Brasil. Camilo Santana, como ex-governador, foi um dos responsáveis por tornar o Ceará uma referência em educação no Brasil e hoje contribui com sua experiência para todo o país" ressaltou Fonteles.

A postura do governador Rafael de antecipar a execução dos principais pontos estabelecidos no plano de governo na área da educação, suscitou elogios do ministro. "Ele tá focado fortemente em investimentos para melhoria da qualidade da educação de crianças e jovens do Piauí, focando no ensino de tempo integral. Agora, com o programa que o Mec e o governo Lula lançaram, vai poder ampliar mais ainda a participação dos jovens no tempo integral no ensino médio" ponderou Santana.

O ministro destacou também o Programa de Alfabetização na Idade Certa, executado pelo governo do Piauí. "Em breve o Governo Federal lançará um programa nacional para apoiar estados e municípios, tanto do ponto de vista técnico como financeiro, para que a gente possa dar este salto de qualidade que a educação pública precisa e merece no Brasil e no Piauí" complementou Camilo Santana.

Camilo Santana finalizou citando o lançamento do Pacto pela Retomada das Obras no Piauí, em data a ser definida. Os secretários da Educação, Washington Bandeira; e do Planejamento, Washington Bonfim; além do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, participaram do encontro.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários