Defesa Civil realiza vistoria técnica em Pedro II para evitar riscos durante o Festival de Inverno

A visita técnica tem o intuito de garantir a segurança dos visitantes

Por Portal O Piauí em 24/05/2023 às 07:30:45
Foto: Djalma Batista/Morro do Gritador em Pedro II

Foto: Djalma Batista/Morro do Gritador em Pedro II

Uma equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) realizou, na sexta-feira (19), uma vistoria preventiva na cidade de Pedro II, onde foram mapeados os pontos turísticos do município que turistas podem visitar durante o Festival de Inverno. A visita técnica tem o intuito de garantir a segurança dos visitantes, com a colocação de sinalização de riscos no município, onde será realizado o maior evento cultural piauiense do primeiro semestre.

Um dos locais vistoriados foi o ponto de apoio do Morro do Gritador, que é muito visitado pelos turistas durante os quatro dias de realização do Festival de Inverno. No local há um muro de proteção para evitar que as pessoas caiam no abismo. Neste ponto, o turista costuma se encostar para fazer fotos, então precisa estar seguro para evitar acidentes.


Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, foram analisados pontos que pudessem oferecer risco aos populares. "Realizamos a vistoria na praça onde ficarão os estandes de exposição dos artesãos locais. O objetivo dessa vistoria é verificar e mapear possíveis situações que possam oferecer risco aos residentes, bem como aos turistas e visitantes que irão comparecer à cidade durante o Festival de Inverno", conta o gestor.

Na ocasião, as equipes foram recebidas pela prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, e pela secretária Municipal de Educação, Helany Max, onde foi alinhado o cronograma de atuação no segundo semestre, com o lançamento do Programa de Educação para Redução de Riscos no município.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários