Batalhão de Operações A√©reas da PM do Piau√≠ realizar√° patrulhamento noturno em Teresina

Diariamente são realizadas patrulhas na cidade, com o objetivo de fiscalizar a normalidade e a ordem p√ļblica na capital.

Por Portal O Piauí em 18/05/2023 às 06:36:05

O Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), da Polícia Militar do Piauí, passar√° a fazer patrulhas noturnas em Teresina com a aquisição de um farol de busca. Testes funcionais foram realizados nos últimos dias para iniciar o policiamento aéreo durante o período da noite na capital, com a utilização do Trakkabeam A800, que oferece uma tecnologia avançada com sistema de mapeamento, 2 lentes ópticas e luzes infravermelha e branca, contendo 800w de pot√™ncia.

De acordo com o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do Bopaer, o serviço da aeronave funciona como um potencializador nas modalidades de policiamento, além de participar de operações da Polícia Militar e Civil. Diariamente são realizadas patrulhas na cidade, com o objetivo de fiscalizar a normalidade e a ordem pública na capital. No entanto, caso haja necessidade, a aeronave pode ser empregada no atendimento aeromédico, enfrentamento a inc√™ndios em florestas, além de salvamento durante o policiamento no litoral no período de veraneio.

Farol de busca possibilitar√° patrulhamento noturno do Bopaer em Teresina (Foto: Victor Melo/ DCOM PMPI)

"A aeronave também é empregada no combate à criminalidade, ao novo cangaço, fazendo patrulhamento de apoio às unidades que estão no solo, ela também pode fazer transporte de tropas. Além de todas essas modalidades de policiamento e dos variados modos de emprego, seja no transporte de doentes, de feridos, seja no resgate de pessoas em situação de afogamento em rios e mares, além de combate ao inc√™ndio, a aeronave agora com a aquisição de uma nova ferramenta, que é um farol de busca, far√° o patrulhamento noturno. Todos esses serviços nós vamos poder fazer também à noite, com a utilização dessa ferramenta que a Polícia Militar adquiriu, através da Secretaria de Segurança Pública e do Governo do Estado, na pessoa do nosso governador", pontuou o comandante.

Para o tenente-coronel, hoje o Bopaer est√° completo com a utilização dessa ferramenta e a implantação do policiamento noturno, com o objetivo de intensificar o policiamento e prestar apoio no combate à criminalidade.

"E hoje nós estamos completos. O Batalhão de Operações Aéreas est√° completo com a utilização dessa ferramenta. Assim, poderemos realizar o patrulhamento noturno. É mais uma ferramenta a serviço da sociedade piauiense que vai intensificar mais ainda o combate à criminalidade na capital, bem como no interior. A sua import√Ęncia é tremenda. É uma ferramenta que poucas unidades policiais no Brasil possuem e hoje o estado do Piauí adquiriu esse farol de busca noturno e assim nós iremos realizar esse patrulhamento, trazendo mais segurança para nossa sociedade", finalizou Cleber.

Batalhão de Operações Aéreas passa a realizar patrulhamento noturno em Teresina (Foto: Victor Melo/ DCOM PMPI)

Batalhão de Operações Aéreas passa a realizar patrulhamento noturno em Teresina (Foto: Victor Melo/ DCOM PMPI)


Comunicar erro
Anuncie Aqui campanha

Coment√°rios