Começa nesta quinta-feira, 27, no Parque da Cidadania, o Circuito Cultural de Música e Arte

Além das apresentações culturais e dos demais atrativos que o parque oferece, haverá espaço para vários empreendedores

Por Portal O Piauí em 27/04/2023 às 06:05:00

Com o intuito de oferecer cultura à população, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), realiza nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), o Circuito Cultural de Música e Arte, que ocorrerá no palco de eventos do Parque da Cidadania, no bairro Cabral, ao lado da Avenida Frei Serafim.

O evento é totalmente gratuito e tem classificação livre, sendo uma boa opção cultural para as crianças que forem visitar o Parque da Cidadania durante os dois dias de realização do circuito.


Durante o circuito ocorrerão apresentações musicais com os cantores Dam Bezerra, Lene Alves, Limarcos e ainda a participação do palhaço Sardinha e sua trupe, além dos serviços de pintura de rosto infantil e contação de histórias infantis com a Tia Mary. Além das apresentações culturais e dos demais atrativos que o parque oferece, o espaço contará com vários empreendedores, contribuindo para que várias famílias possam obter renda extra.

Lene Alves é uma das atrações do Circuito Cultural de Música e Arte

De acordo com Ênio Portela, o circuito é mais uma das diversas opções culturais que a gestão municipal vem oferecendo aos teresinenses, sendo esse em específico realizado graças a uma parceria com o Poder Legislativo, por meio de Emenda Parlamentar cedida pela vereadora Fernanda Gomes. O gestor da pasta cultural também destacou a parceria com outras secretarias, a exemplo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que sempre tem cedido o Parque da Cidadania para a realização dos eventos culturais.

"Apoiar a cultura é um dever de todos, por isso ficamos muito felizes em receber essa emenda da vereadora Fernanda Gomes, bem como felizes com as demais emendas que temos recebido dos demais parlamentares de Teresina. A Fundação Monsenhor Chaves vai continuar com o seu papel de levar a cultura para todos, principalmente para aqueles que antes tinham dificuldades para ter acesso às ferramentas culturais", disse Ênio Portela, afirmando ainda que vem dialogando com o prefeito Dr. Pessoa, e que ainda este ano, a cidade deverá ganhar mais atividades culturais.

Para saber sobre a realização de eventos e cursos realizados pela Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página @cultura_the no Instagram.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários