Governador do Piauí discute com cônsul francês sobre investimentos no turismo do Piauí no sentido de criar rotas turísticas

A França, que reconhecidamente prioriza o turismo, vai ajudar o Piauí a criar várias rotas turísticas, que sejam ecológicas, sustentáveis e que incluam as comunidades locais

Por Portal O Piauí em 18/03/2023 às 14:09:26
O governador e cônsul da França tratam sobre investimentos no turismo do Piauí é criação de rotas turísticas sustentáveis e voltadas para as comunidades locais

O governador e cônsul da França tratam sobre investimentos no turismo do Piauí é criação de rotas turísticas sustentáveis e voltadas para as comunidades locais

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu no Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (17), o cônsul da França em Recife, Jérémie Faucon. Em pauta, investimentos no turismo piauiense, tomando como referência a França, país destaque mundial na atração de turistas.

O chefe do Executivo piauiense destacou a importância de estreitar relações com o Consulado da França em Recife, que atende a todo o Nordeste, com o objetivo de acelerar os investimentos em turismo ecológico. O Piauí é um dos estados brasileiros mais ricos em potencial turístico, de Norte a Sul, no leste e na parte central. Tem belezas suficientes para atrair turistas dos mais variados gostos e estilos.

"A nossa ideia é realizar uma operação em conjunto com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Dessa forma, a França, que reconhecidamente prioriza o turismo, vai ajudar o Piauí a criar várias rotas turísticas, que sejam ecológicas, sustentáveis e que incluam as comunidades locais", disse o governador. Ele lembra que esta é a forma mais inteligente de se fazer turismo nos dias atuais, pois gera emprego e melhora a economia.

Rafael Fonteles e o cônsul Geral da França para o Nordeste Jérémie Faucon

Jérémie Faucon reforçou a importância da parceria entre o Piauí e a França. "Relação importante especialmente para o turismo local, mas também para o desenvolvimento de outros setores no estado", finalizou.

Homenagem à Niède Guidon em junho

Durante o encontro, o cônsul Jérémie Faucon convidou o governador Rafael Fonteles para ir a São Raimundo Nonato, no dia 9 de junho, para fazer parte da homenagem do consulado à Niède Guidon, arqueóloga franco-brasileira notável por seu trabalho no Parque Nacional da Serra da Capivara, um dos grandes pontos turísticos do Piauí.

Na oportunidade, uma nova missão arqueológica será recepcionada e dará continuidade ao trabalho da pesquisadora no parque.

Niède Guidon completou 90 anos este mês e recebeu várias homenagens também pelo excelente trabalho desenvolvido no Piauí. Ela é a piauiense mais ilustre de coração pelo seu legado em defesa da arqueologia do Piauí e dos arranjos produtivos que são motores de atração dos turistas.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários