O governador do Piauí, Rafael Fonteles, se reuniu, neste sábado (11), com a presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto. Na oportunidade, o chefe do Executivo reafirmou que quer tornar o Piauí mais atrativo aos investidores e reforçou a meta de torná-lo o estado mais digital do Brasil.

Alzenir Porto é responsável também por presidir a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). O governador enalteceu o trabalho da gestora. "A nossa Junta Comercial foi a que mais evoluiu e se modernizou no país em muitos aspectos, como na diminuição do tempo para os empreendedores registrarem as suas empresas e fazerem alterações no contrato social, que é o seu papel fundamental", pontuou Fonteles.

Rafael destacou ainda que as atribuições da Junta Comercial foram ampliadas. "Como ela foi um grande exemplo em modernização digital, nós criamos o programa Piauí Digital. Ele envolve todos os órgãos do Estado e as prefeituras municipais, como forma de facilitar a jornada do empreendedor. Então, queremos melhorar ainda mais esse processo para que eles tomem a decisão de investir no Piauí", destacou o gestor.


Alzenir Porto reforçou que o Piauí está em crescimento e se tornando cada vez mais um grande ambiente de negócios. "Ao longo da gestão do governador, seremos um estado ainda mais atrativo aos investidores. O que digo a eles é que podem vir e investir, pois somos e seremos ainda mais o melhor ambiente de negócios do Brasil", finalizou a presidente.