Lançado no Tribunal de Justiça o projeto que potencializa a educação infantil de Teresina

O projeto está estruturado em 4 módulos e neles terão temáticas geradoras onde serão executadas ações pedagógicos que visam desenvolver progressivamente a aprendizagem.

Por Portal O Piauí em 09/03/2023 às 20:26:54
O secretário Nouga Cardoso disse que o projeto

O secretário Nouga Cardoso disse que o projeto "Mundo da criança: Viva a infância" apresenta subsídios para o planejamento como forma de apoiar o trabalho das equipes pedagógicas

Crianças do berçário, Maternal I, Maternal II, I e II Períodos irão vivenciar o "Projeto Mundo da Criança: Viva a Infância". O período de execução será durante todo o ano de 2023, sendo uma proposta educativa que compreende a criança como um ser individual, tocado de características próprias, vivenciando a infância de maneira individual.

O evento de lançamento foi realizado nesta quarta-feira (08), no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí. Contou com a presença do secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes, secretária executiva de Gestão, professora Edileusa Sampaio, demais técnicos e diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O projeto está estruturado em 4 módulos e neles terão temáticas geradoras onde serão executadas ações pedagógicos que visam desenvolver progressivamente a aprendizagem. A ideia é proporcionar ações onde as crianças irão se desenvolver em diversas linguagens, expressando seu conhecimento, interagindo com o mundo físico, histórico e social, proporcionando um desenvolvimento progressivo da criança.

"Temos que reconhecer o esforço e o merecimento de todas os professores envolvidos na realização desse projeto. Ele reflete uma continuidade de todas as experiências exitosas que já tivemos na Rede Municipal de Educação de Teresina, que até aqui temos o reconhecido pela sua qualidade, e esse projeto certamente estará contemplando o aprendizado das nossas crianças atendidas pela Semec", disse o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Para a gerente de Educação Infantil, Marinalva Sena, "o projeto vai enriquecer o fazer pedagógico e a qualidade nas experiências vividas no chão da escola pelas crianças, que serão protagonistas nesse processo".


O Projeto "Mundo da criança: Viva a infância" apresenta subsídios para o planejamento como forma de apoiar o trabalho das equipes pedagógicas dos 171 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e das 24 Escolas Municipais que atendem Educação Infantil na Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina. As orientações apresentadas visam contribuir para a potencialização de práticas educativas que incentivam o desenvolvimento da autonomia das crianças, configurando o papel do professor como parceiro mais experiente e responsável por conduzir o processo educativo.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários