Fábio Novo comemora instalação das comissões técnicas e aprovação de projetos pelos deputados em tempo recorde

Em seu pronunciamento, Fábio Novo (PT) também comemorou o que chamou de "a volta da cultura da vacinação no Brasil"

Por Portal O Piauí em 28/02/2023 às 13:59:11
O deputado Fábio Novo, líder do governo na Alepi, pediu que benefícios de projeto de lei seja estendidos para os municípios da região metropolitana da Grande Teresina

O deputado Fábio Novo, líder do governo na Alepi, pediu que benefícios de projeto de lei seja estendidos para os municípios da região metropolitana da Grande Teresina

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Fábio Novo (PT), comemorou, na sessão plenária desta terça-feira (28), a instalação das Comissões Técnicas do Legislativo. O parlamentar agradeceu o empenho de todos os colegas, o que contribuiu para a instalação e a realização das reuniões para análise de projetos em tempo recorde.

Fábio Novo disse que nesta terça-feira, 28, foram analisadas e aprovados nas comissões 5 projetos importantes para o Piauí. Ele explicou que pediu regime de urgência ao projeto de autoria do Governo do Piauí que prevê regularização do IPVA e redução da taxa de expedição da CNH para motociclistas. O parlamentar pediu que os benefícios sejam estendidos para toda a Grande Teresina, beneficiando 13 municípios.


"Quero agradecer o esforço de todos os deputados e também do nosso presidente, deputado Franzé Silva (PT), para que nós pudéssemos chegar a este momento que considero histórico. O momento da nossa TV Assembleia, que permite que agora tenhamos as transmissões ao vivo das reuniões das comissões técnicas. Hoje nós conseguimos instalar em tempo recorde quatro comissões e já conseguimos fazer também a votação de cinco matérias importantes que tramitavam na Casa", disse Fábio Novo.

O parlamentar finalizou reforçando a importância da transparência nas transmissões das Comissões. "É nas comissões que a gente lê, amadurece e emenda os projetos. Então dar transparência a esse momento é muito importante", finalizou.

O presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), também comemorou a transmissão ao vivo da reunião das comissões técnicas e reforçou que o encontro mensal da Mesa Diretora da Casa também voltará acontecer todas as primeiras quartas-feiras do mês.

O deputado Gil Carlos (PT) destacou o empenho da presidência da Alepi em dar mais transparência e visibilidade aos trabalhos da Casa e agradeceu a confiança em fazer parte da CCJ como membro titular.

VACINAÇÃO

Em seu pronunciamento, Fábio Novo (PT) também comemorou o que chamou de "a volta da cultura da vacinação no Brasil". "Me refiro à aplicação da vacina bivalente e ontem tivemos o exemplo do nosso presidente da República, que se vacinou e não escondeu o seu cartão de vacinação. O Brasil sempre teve a cultura de vacinar, e nos últimos quatro anos essa cultura foi extremamente atacada. Chegamos a ter índices de vacinação, por exemplo para a poliomielite, que ficaram abaixo de 70%", disse.

Franzé Silva (PT) também comentou a vacinação do presidente Lula. "A atitude do Presidente Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, sinaliza o caminho para a reconstrução da cultura da vacinação neste país".

Gil Carlos falou sobre a importância da vacinação do Brasil e do fortalecimento da ciência, e lembrou que se inicia hoje, 28 de fevereiro, o período de inscrição do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para aqueles interessados em cursar o ensino superior com bolsa. As inscrições vão até o dia 03 de março.

Comunicar erro
BANNER QUEIMADAS

Comentários